Quando te falam em persianas o que vem a sua imaginação? Aquelas com hastes de alumínio normalmente em cinza usadas para empresas e escritórios? Bom, pode deixar esses pensamentos no passado, pois as persianas tomaram conta dos lares e empresas ganhando formas, texturas e muita versatilidade.
Salas, dormitórios, escritórios e por que não nas cozinhas? Isso mesmo, os mais diversos modelos podem ser a peça essencial para deixar o coração da casa ainda mais aconchegante. Confira os tipos de persianas que o mercado de decoração pode disponibilizar:
✅ Rolô – Esse modelo funciona como um painel que fica enrolado. Pode ser encontrado em tela solar – que controla o calor e filtra os raios UV sem impedir a entrada de luz natural ou ventilação; ou também em vinil, ideal para quartos, pois veda quase completamente a iluminação do ambiente quando fechadas.
✅ Double Vision – Como o próprio nome já diz, proporcionam uma visão dupla do ambiente, já que seu modelo é confeccionado com faixas que se intercalam horizontalmente entre translúcidas e opacas. Seu diferencia é a privacidade e bloqueio da luz solar sem perda da visão exterior, agregando um toque de elegância ao cômodo.
✅ Romana – Um clássico com design diferenciado, ao contrário do modelo em rolô, essa fica dobrada à medida em que é suspensa. Um coringa, pois podem ser facilmente combinadas com qualquer tipo de decoração. Além de tecidos nobres, como seda ou fibras naturais, podem ser de madeira, blackouts ou tela solar.
✅ Painéis – Uma opção vertical, possuem inúmeras opções de abertura e recolhimento. O trilho superior é praticamente imperceptível, proporcionando um visual clean; apesar de menos utilizados, os painéis são persianas versáteis e se aplicam a todos os estilos de decoração e ótimas para áreas grandes como sacadas de vidro.
✅ Celular – Pouco conhecida, esse modelo cria bolsões dentro das células, para que o ambiente se mantenha quente no inverno e fresco durante o verão. A persiana celular proporciona conforto térmico e acústico, esse é seu diferencial. Com um design inspirado nas células de uma colmeia, pode ser encontrado em tecidos translúcidos e blackout.
✅ Horizontais – As persianas horizontais são as mais tradicionais, e sua principal diferenciação está em suas lâminas na horizontal e no mecanismo de controle de luminosidade, em que basta girar as lâminas, por meio da corrente ou bastão, e ela se recolhe de baixo para cima.
✅ Verticais – As persianas verticais também são muito utilizadas e caem bem em qualquer espaço. Para sua instalação existem duas possibilidades: instalação dentro do vão da janela ou por fora, ultrapassando o vão da janela.
E aí, já pensou em mudar a ideia do uso das persianas na sua decoração? Fale com quem entende dos mais diversos tipos e que com certeza vai agregar o seu ambiente com qualidade. Chame no whats 51 99661-1257 e vamos marcar uma visita para ver qual projeto fica melhor para o que você deseja.